Ouvindo...

Sem definir candidatura, ex-juiz Sergio Moro diz que vai apresentar propostas

Ex-juiz da Lava-Jato tentou se lançar candidato à presidência, mas teve os planos frustrados e pode disputar outro cargo

Ainda sem explicar para qual cargo pretende disputar a eleição de outubro, o ex-juiz da Lava-Jato Sergio Moro anunciou nesta sexta-feira (24) que vai apresentar cinco propostas para o Paraná e para o Brasil.

“Vamos apresentar cinco propostas. A primeira para o Paraná e o Brasil livres da corrupção. Um programa para tornar o Paraná e o Brasil mais seguros para todas as famílias é a segunda proposta. A terceira é gerar empregos de qualidade, com tecnologia e transição energética. Quatro: nós vamos providenciar educação e saúde, com inovação e tecnologia. E por fim, queremos o Paraná e o Brasil mais justos, para todas as pessoas e todas as famílias”, disse.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Moro disse que vai apresentar as cinco propostas ao longo das próximas semanas. Ele pediu aos seguidores comentários e sugestões para avaliar em suas propostas.

O ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro da Justiça tentou se lançar candidato à presidência da República no final do ano passado pelo Podemos, mas sua candidatura não decolou e ele mudou de partido.

Após se filiar ao União Brasil, Moro enfrentou resistência de correligionários, que não concordaram em defender sua candidatura ao Palácio do Planalto. A sigla lançou o nome do deputado Luciano Bivar. Até agora, Moro não informou para qual cargo pretende se candidatar, deixando aberta a possibilidade de tentar uma vaga no Senado, na Câmara dos Deputados ou disputar o governo estadual.

No mês passado, Moro sofreu derrota no TRE-SP, que barrou sua mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. O ex-juiz decidiu não recorrer da decisão do tribunal paulista e manteve o domicílio eleitoral no Paraná.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais