Ouvindo...

Presidente da ALMG anuncia que vai disputar vaga para conselheiro no TCE

Presidente da Assembleia abriu mão da candidatura a vice na chapa do ex-prefeito Alexandre Kalil

Agostinho Patrus anunciou que vai disputar a vaga ao TCE

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PSD), anunciou na tarde desta sexta-feira (10) que pretende disputar a vaga ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Colocarei meu nome para apreciação dos deputados para a vaga de Conselheiro do TCE-MG. Teremos um importante processo de votação e o meu propósito é continuar contribuindo para a construção de um Estado mais justo e igualitário”, anunciou o deputado em suas redes sociais.

Agostinho era pré-candidato a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PSD), mas teve que abrir mão da vaga para que o PSD fechasse a aliança com o PT. Os petistas indicaram o deputado André Quintão para a vaga.

A vaga no TCE-MG ficou vaga no final do ano passado, depois que o conselheiro Sebastião Helvécio se aposentou. Pelo menos quatro deputados chegaram a se lançar para a vaga, mas a indicação não foi colocada em votação.

Alguns deputados afirmavam que a demora para indicar o substituto de Helvécio era uma articulação de Agostinho, que pretendia disputar a vaga. Antes, o presidente da ALMG negava a intenção de disputar o cargo.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.