A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, mudou de partido. Elisa, que saiu do Solidariedade para filiar-se ao PSD, expressou, por meio de nota divulgada na manhã desta sexta-feira (15), que a decisão foi resultado de reflexão com apoiadores e amigos, como, por exemplo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e seu vice, professor Mateus Simões da mesma sigla. Ambos são aliados políticos de Elisa Araújo.
“Acredito que uma prefeita que zela por sua cidade não pode colocar questões pessoais acima dos interesses coletivos. (...) Busco estar em um partido forte, com influência no Governo Federal e no Congresso Nacional. Um partido que ajuda a administrar o Estado de São Paulo com o governador Tarcísio e que compõe a base de apoio ao governador Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ajudando-o em decisões importantes para o futuro do nosso Estado”, afirmou a prefeita de Uberaba.
Situada no interior do Triângulo Mineiro, Uberaba está em cenário de pré-campanha. Elisa Araújo deve disputar a corrida eleitoral com Tony Carlos (MDB), Paulo Piau (PSDB), Anderson Adauto (PCdoB), com o ex-deputado federal, Franco Cartafina (PP) e o ex-vereador Samir Cecilio filho (PL).
Elisa Araújo ainda mencionou que sobre a importância de estar em um partido que “trabalha a causa municipalista” e destacou que a sigla acumula atualmente o maior número de cadeiras de prefeitos no país.
Segundo a prefeita, a decisão de sair do Solidariedade não impedirá que o partido continue aliado a base de governo.
“Eu sou conciliadora, venho do setor privado e aprendi com meu pai que temos que somar forças e não dividir. É fácil destruir e criticar, mas manter um grupo unido, pensando a Uberaba do futuro, sem vaidades, é o mais desafiador. Eu não me assusto com críticas e preconceitos. Aqueles que estão conosco sabem que Uberaba precisa que estejamos juntos (...) Agradeço muito o Solidariedade pelos anos que passei lá, nas pessoas do deputado Zé Silva e do presidente Eduardo Palmério, sempre corretos e amigos. Por isso continuaremos juntos”, disse.
Uma reunião foi realizada com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab (PSD) para oficializar a filiação de Elisa Araújo. Na ocasião, também participaram os vereadores do PSD de Uberlândia, Anderson Donizete e Ismar Marão, assim como o presidente estadual da legenda, o deputado estadual Cássio Soares.
Segundo o deputado estadual Cássio Soares, além da reeleição, de Elisa, a expectativa do PSD nas eleições municipais é conquistar 200 cadeiras de prefeituras em Mina Gerais esse ano.
“Uberaba é a segunda maior cidade que o PSD administra, atrás apenas de BH. A Elisa tem se mostrado uma política moderna, estamos com expectativa que ela seja reeleita. O PSD já está atingindo a marca de 140 prefeitos em Minas Gerais, e não vamos parar. Até dia 5 de abril, vamos continuar nesse caminho de filiar novos prefeitos e prefeitas, ampliar as bases, com expectativa de eleger 200 prefeitos este ano”, afirmou Cássio Soares.