Ouvindo...

Elon Musk critica condenação de réu pelo 8 de janeiro: ‘Pena muito superior ao crime’

Musk disse, em publicação no X (antigo Twitter), plataforma da qual é dono, que a sentença em questão foi “excessiva”

Musk, CEO da Tesla e dono do X

O empresário norte-americano Elon Musk, conhecido por suas participações em empresas como Tesla e SpaceX, comentou sobre a sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou Wellington Luiz Firmino a 17 anos de prisão. Firmino foi considerado culpado por uma série de crimes relacionados à invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Leia também

Musk disse, em publicação no X (antigo Twitter), plataforma da qual é dono, que a sentença em questão foi “excessiva”, argumentando que a punição parece desproporcional em relação aos crimes cometidos. Ele respondeu a um usuário que mencionou o caso de Firmino.

“A menos que falte alguma coisa aqui [no post], a punição é muito superior ao crime”, escreveu ele.

Até o momento, o STF condenou 131 envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, com penas que variam de três a 17 anos. Firmino foi julgado pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.