Ouvindo...

Após troca de alfinetadas e críticas, prefeito Fuad e Gabriel Azevedo voltam a se reunir

Prefeito e presidente da Câmara Municipal de BH não se falavam há oito meses

Fuad Noman e Gabriel Azevedo voltaram a se reunir após longo período de afastamento

Após longo período de troca de alfinetadas públicas e duras críticas, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) e o presidente da Câmara de BH, vereador Gabriel Azevedo (MDB) se reuniram nesta quarta-feira (13). Essa é a primeira vez em oito meses que Fuad e Gabriel se reúnem.

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de BH e, segundo interlocutores do Executivo e do Legislativo, teve como pautas temas institucionais.

Veja mais: ‘Só sabe me ofender e grava todo mundo’, diz prefeito sobre presidente da Câmara de BH

Segundo Azevedo, ser adversário político de Fuad não impede que ambos trabalhem com diálogo em prol de Belo Horizonte.

“O comparecimento a visita técnica, não é privilégio, é regimental e acesso à informação não é fofoca. É lei. O diálogo deve ocorrer com respeito entre os chefes de Poder. Estaremos em lados opostos na disputa eleitoral, mas isso não pode em nenhum momento prejudicar a cidade, pelo contrário, muito me orgulha quando a Câmara Municipal cobra e a prefeitura corre atrás para resolver”, afirmou o vereador.

Azevedo afirmou ainda que serão realizados mais encontros com representantes da prefeitura de Belo Horizonte para discutir melhorias e promover o diálogo na cidade.

“Eu e o prefeito colocamos nas nossas agendas um encontro quinzenal para que a gente tenha uma pauta pré-estabelecida de conhecimento público para que todo mundo saiba o que os chefes de poderes estão conversando”, afirmou.

Após o encontro, foi marcada uma nova reunião com Fuad no dia 27 de março, às 9 horas da manhã, para que o prefeito realize a prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.