O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou nesta quarta-feira (6), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o antigo hospital Santana, na região do Barroca, será reaberto a partir de amanhã para receber pacientes com dengue.
“Nós estamos vivendo uma epidemia de dengue que é comum ao estado e ao país, o volume de atendimento cresce muito, logicamente isso gera atraso, os hospitais particulares estão com o mesmo problema. Mas, nós estamos fazendo o máximo de esforço para ampliar os atendimentos. Quero anunciar aqui, em primeira mão, que nós estamos abrindo, a partir de amanhã, uma nova unidade de hospital, na região do Barroca, o antigo hospital Santana que estava desativado há dois anos, com 40 leitos e capacidade de atendimento de mais 200 pessoas por dia, para atender casos de dengue”, afirmou o prefeito.
Em balanço divulgado na terça-feira (5),
No total, a capital mineira tem 9.959 casos confirmados da doença e 42.698 em investigação até o momento. O aumento de confirmações em relação ao último boletim, divulgado no dia 1º, é de cerca de 12%.
“Temos a teleconsulta, temos a consulta online, estamos ampliando o horário de atendimento nos postos de saúde, com mais 10 postos atuando até 22h. Temos agora 14 postos com horário ampliado. Os profissionais da saúde estão se desdobrando, médicos, enfermeiros e assistentes, para essa questão”, continuou Fuad.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.