Ouvindo...

Times

Fuad anuncia abertura de novo hospital para atendimento exclusivo de casos de dengue

Previsão da PBH é que novo hospital atenderá diariamente cerca de 200 pessoas e terá 40 novos leitos

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou nesta quarta-feira (6), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o antigo hospital Santana, na região do Barroca, será reaberto a partir de amanhã para receber pacientes com dengue.

“Nós estamos vivendo uma epidemia de dengue que é comum ao estado e ao país, o volume de atendimento cresce muito, logicamente isso gera atraso, os hospitais particulares estão com o mesmo problema. Mas, nós estamos fazendo o máximo de esforço para ampliar os atendimentos. Quero anunciar aqui, em primeira mão, que nós estamos abrindo, a partir de amanhã, uma nova unidade de hospital, na região do Barroca, o antigo hospital Santana que estava desativado há dois anos, com 40 leitos e capacidade de atendimento de mais 200 pessoas por dia, para atender casos de dengue”, afirmou o prefeito.

Em balanço divulgado na terça-feira (5), a PBH registrou até agora 12 mortes por dengue na capital mineira. Segundo o Balanço da Dengue e outras Arboviroses da prefeitura, o número quase dobrou em apenas quatro dias.

No total, a capital mineira tem 9.959 casos confirmados da doença e 42.698 em investigação até o momento. O aumento de confirmações em relação ao último boletim, divulgado no dia 1º, é de cerca de 12%.

“Temos a teleconsulta, temos a consulta online, estamos ampliando o horário de atendimento nos postos de saúde, com mais 10 postos atuando até 22h. Temos agora 14 postos com horário ampliado. Os profissionais da saúde estão se desdobrando, médicos, enfermeiros e assistentes, para essa questão”, continuou Fuad.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia
Leia mais