Ouvindo...

Times

Aeroporto Carlos Prates: prefeito Fuad detalha próximos etapas para ações no terreno

Previsão da PBH é que melhorias nas áreas esportivas comecem nesta quinta-feira e que autorizações para construção de novos equipamentos saia em 40 dias

As ações de melhorias nas áreas esportivas do antigo aeroporto Carlos Prates começam a partir desta quinta-feira (7) e, em um prazo de 40 dias, serão autorizadas as construções de equipamentos públicos no local.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fuad Noman, em entrevista exclusiva à Itatiaia nesta quarta-feira (6). Ele detalhou o cronograma de obras e as discussões que aconteceram em Brasília sobre a destinação do terreno do antigo aeroporto.

Veja mais: Fuad anuncia abertura de novo hospital para atendimento exclusivo de casos de dengue

“Ontem (terça-feira) estivemos em Brasília, foi constituído um grupo de trabalho para que possamos fazer a implantação do que será o antigo aeroporto. Temos 3 ou 4 datas relevantes. Hoje, nós começamos a revitalização do parque e das áreas esportivas: campo de futebol, quadras, área de skate”, afirmou Fuad.

“Em 40 dias, nós começamos a receber as autorizações para os equipamentos públicos: posto de saúde e escolas para atender a comunidade periférica do aeroporto. Em 6 meses esse grupo apresentará o projeto de ocupação do aeroporto. Chegamos a falar em 4,5 mil moradias, podemos chegar a 6 mil moradias. Os recursos virão do Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A ideia é começar as obras no início de 2025”, explicou o prefeito.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais