Uma comissão especial instalada na Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica e unânime, nesta terça-feira (27), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária para igrejas e templos religiosos. A matéria proposta pelo deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) deve ir ao plenário para votação em primeiro e segundo turnos nas próximas sessões, mas, a definição da data caberá ao presidente Arthur Lira (PP-AL).
Crivella acredita que Lira não demorará a pautar a PEC das Igrejas para análise no plenário e calcula que a proposta receberá mais de 400 votos favoráveis na Câmara. Ele adiantou, nesta terça-feira, a existência de um acordo com o governo Lula (PT) pela aprovação da matéria.
“Temos o apoio do governo. Eles [deputados da base] não assinaram quando apresentamos a PEC e conseguimos cerca de 300 assinaturas. Agora, esperamos o apoio de mais 100 deputados da esquerda. Queremos aprovar com mais de 400 deputados”, afirmou. “E, chegando ao Senado com mais de 400 votos favoráveis, ela [PEC] vai ter prioridade total”, acrescentou.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.