A deputada estadual mineira Marli Ribeiro trocou o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Liberal (PL). Ela assinou a ficha de filiação à nova legenda nessa segunda-feira (26). Marli chega ao PL após o fim de um imbróglio judicial em torno de sua saída do PSC.
Descontente com a incorporação do PSC ao Podemos, ela acionou o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) pedindo desfiliação por justa causa. O pleito dela foi aceito pelo Judiciário.
O ingresso no PL mantém Marli na base aliada ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa.
“Minha ida para o PL aconteceu de maneira muito natural, se deu por afinidade de bandeiras, de foco de trabalho e missão na política. Com a incorporação do PSC, pelo qual fui eleita, senti a necessidade de buscar um grupo que siga na linha dos meus ideias políticos, que são a defesa da vida, da família e da nossa liberdade. Eu vim para PL agora, mas já me sentia de casa”, disse a deputada, à Itatiaia.
Agora, o PL passa a ter 11 dos 77 assentos do Legislativo estadual. Gustavo Santana, que integra o partido, é líder de um dos blocos parlamentares simpáticos ao governo Zema.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.