Ouvindo...

Times

Bolsonaro diz estar inelegível ‘injustamente’ e avisa: ‘pretendo continuar na política’

Ex-presidente afirmou que é um ‘paralelepípedo no sapato da esquerda’ e aprovou a aderência de apoiadores à manifestação na avenida Paulista no último domingo (25)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na noite desta terça-feira (27), que continuará sua atuação na política brasileira e que entende sua inelegibilidade como “injusta”.

“Eu sou um paralelepípedo no sapato da esquerda. Eu, apesar de ser inelegível, no meu entender de forma não justa, pretendo continuar participando da política brasileira enquanto Deus me der forças e saúde para tal”, afirmou o ex-presidente durante entrevista à Revista Oeste.

Em junho de 2023, o ex-presidente foi declarado inelegível pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em outubro de 2023, Bolsonaro recebeu uma segunda condenação após ter participado de manifestações realizadas durante as comemorações do 7 de setembro.

Ao encerrar a fala, Bolsonaro se desculpou com os entrevistadores por estar mais “contraído” e completou dizendo que “a realidade mostra”, menção à adesão dos apoiadores no ato de sua defesa realizado no último domingo (25).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.
Leia mais