Ouvindo...

Times

Forças de segurança de SP reforçam efetivo para o ato convocado por Bolsonaro

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) que cerca de 2 mil agentes irão atuar no domingo (25), quando o ex-presidente Jair Bolsonaro participará de um ato público na Avenida Paulista

As forças de segurança de São Paulo irão reforçar o efetivo policial que estará nas ruas no próximo domingo (25), quando será realizado um ato público convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, confirmou presença no ato, que está marcado para às 15h, na Avenida Paulista.

Pelo planejamento divulgado nesta sexta-feira (23), cerca de 2 mil agentes das forças de segurança irão atuar na região central de São Paulo, para garantir a segurança das pessoas que estarão na Avenida Paulista. O efetivo terá reforço ao longo do percurso do ato, que contará com trios elétricos, de onde Bolsonaro deve discursar para os apoiadores.

O patrulhamento contará com policiais do Batalhão de Choque, do Comando de Aviação da Polícia Militar, da Força Tática, além do Policiamento de Trânsito, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Ações Policiais Especiais (Baep). As forças de segurança também irão utilizar o sistema Olho de Águia e câmeras fixas e móveis para o monitoramento de eventuais ocorrências.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais