Neto do ex-presidente João Batista Figueiredo, último general a comandar o Brasil durante da ditadura militar, o blogueiro e economista Paulo Figueiredo Filho é um dos alvos da Polícia Federal (PF) nas investigações da Operação Tempus Veritatis, que apura o planejamento de um golpe por parte do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o relatório da PF, Paulo Figueiredo teria atuado na propagação de notícias falsas e ataques contra militares que discordaram de um movimento golpista.
Os investigadores apontam que ele fazia parte de um grupo responsável por incitar militares a aderir ao golpe. As acusações contra o blogueiro giram em torno de participações que ele fez em programas televisivos e nas redes sociais.
As redes sociais de Paulo Figueiredo estão bloqueadas. A reportagem da Itatiaia não conseguiu entrar em contato com o blogueiro até a publicação desta matéria.
João Figueiredo, avô de Paulo, foi o último mandatário da ditadura e governou o país entre 1979 e 1985, período que foi marcad pela abertura política. Foi na gestão do ex-presidente, que era general do Exército, que foi extinto o bipartidarismo e promulgada a Lei da Anistia, que beneficiou perseguidos pelo regime e autoridades acusadas de torturas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.