Em meio à intenção da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de construir casas populares na área do antigo aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirma que a área tem uma “vocação habitacional muito forte”.
Em entrevista à Itatiaia, Vieira afirma que o primeiro passo foi dado após o governo federal ter oficializado a doação da área do Parque Maria Socorro Moreira, pertencente ao terreno de propriedade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) à Prefeitura de Belo Horizonte. O parque está inserido dentro da área onde funcionava o antigo Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste, e que foi desativado no ano passado, após uma série de acidentes com aeronaves nos bairros próximos.
“O primeiro passo foi dado, que é a destinação pelo governo federa da área da SPU que vai permitir o desenho daquela área, a gente entende que tenha uma vocação habitacional muito forte e talvez seja a grande área ainda existente no coração da cidade de Belo Horizonte com a oportunidade de se transformar em um grande conjunto habitacional. Certamente a Caixa vai estar jundo deste empreendimento levando sua experiência e histórico de entregas nesse segmento”, afirma.
O p
O restante da área do antigo aeroporto ainda não tem destinação definida e ainda pertence ao governo federal. De acordo com a ministra, um termo de cooperação técnica também já foi firmado para que o governo federal e a PBH, conjuntamente, possam definir o que será feito no local. O prefeito Fuad Noman (PSD) tem conversado com o governo federal para decidir o que deve ser construído no local.
Prefeitura quer dar celeridade para destinação do aeroporto
Fontes da Itatiaia afirmam que ainda neste mês prefeitura vai dar início às obras de revitalização na área do parque. Após a carnaval, o Prefeito Fuad Noman (PSD) também abrirá as discussões no grupo de trabalho com o governo Lula para decidir os detalhes sobre a destinação do terreno. O desejo de construir casas no local está mantido e a prefeitura tem conhecimento que obras de infraestrutura precisam ser realizadas na área.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.