Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mineiro Odair Cunha assume liderança do PT na Câmara dos Deputados com saída de Zeca Dirceu

Odair Cunha assumiu a liderança do partido do presidente Lula na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6); ele segue no cargo até fevereiro de 2025

O mineiro Odair Cunha (PT-MG) foi eleito por aclamação, nesta terça-feira (6), o novo líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados. Ele assume o cargo antes ocupado pelo líder Zeca Dirceu (PT-PR) e permanecerá no posto até fevereiro de 2025, segundo indicou o PT.

Os próximos meses prometem ser importantes para o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com as eleições municipais e uma série de pautas que afetam o Poder Executivo e que serão tratadas no Congresso Nacional. Entre elas está a regulamentação da reforma tributária, a reoneração da folha de pagamento para 17 setores e a manutenção dos vetos presidenciais ao orçamento.

O novo líder na Câmara atuará em conjunto com o líder do governo, deputado federal José Guimarães (PT-CE), com o líder no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e com o líder no Congresso, senador Randolfe Rodrigues — que indicou que se filiará ao PT nos próximos meses.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais