Ouvindo...

Times

Coronel da reserva do Exército é preso com mais de 30 armas ilegais

O homem, de 50 anos, foi preso nesta sexta-feira (26), em Niterói (RJ), em uma operação da Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (26), um tenente-coronel da reserva do Exército, de 50 anos, que estava em posse de 33 armas de fogo ilegais. O homem foi preso em flagrante em casa, por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. No local, os agentes apreenderam 33 armas de fogo ilegais, além de munições.

O militar da reserva teve o registro e a autorização de posse de arma cassados pelo Exército Brasileiro em 2023. Ele já havia sido investigado, em 2019, por desvio de armas de fogo enquanto era o chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) na 1ª Região Militar. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais para falar da operação.

O militar da reserva foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Federal, as investigações irão prosseguir com o objetivo de revelar a destinação das armas de fogo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais