A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (26), um tenente-coronel da reserva do Exército, de 50 anos, que estava em posse de 33 armas de fogo ilegais. O homem foi preso em flagrante em casa, por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. No local, os agentes apreenderam 33 armas de fogo ilegais, além de munições.
O militar da reserva teve o registro e a autorização de posse de arma cassados pelo Exército Brasileiro em 2023. Ele já havia sido investigado, em 2019, por desvio de armas de fogo enquanto era o chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) na 1ª Região Militar. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais para falar da operação.
Na manhã desta sexta-feira, 26/1, a Polícia Federal deflagrou a Operação Acervo Ilegal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), para apurar possíveis crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e também comércio clandestino de armamento,…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 26, 2024
O militar da reserva foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Federal, as investigações irão prosseguir com o objetivo de revelar a destinação das armas de fogo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.