O presidente Lula embarca na manhã desta quinta-feira (18) para Salvador, capital da Bahia, onde dá início a uma série de viagens pelo Brasil nas próximas semanas. O movimento, que ocorre em ano eleitoral, deve percorrer cidades do Nordeste e outros locais que ainda não foram visitados no terceiro mandato de Lula, incluindo Minas Gerais.
No primeiro destino da viagem, Lula participa da assinatura do acordo de parceria firmado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o Estado da Bahia e o Senai Cimatec para a criação do Parque Tecnológico. A expectativa é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente em equipamentos e laboratórios. Também participam dessa agenda militares da Força Aérea Brasileira.
Após a ida a Salvador, Lula viaja até Pernambuco, onde participa de uma cerimônia que marca a retomada das obras da refinaria Abreu e Lima. Os investimentos na refinaria estão incluídos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e no plano de negócios da Petrobras.
A viagem continua na sexta-feira (19), quando Lula vai ao Ceará participar do lançamento da pedra fundamental fundamental Ministro do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Também participam da solenidade autoridades do Ministério da Defesa, do Governo do Estado do Ceará e da Força Aérea Brasileira.
A expectativa é que as agendas do presidente Lula continuem ao longo da próxima semana, incluindo locais onde Lula ainda não pisou no terceiro mandato na presidência, como Minas Gerais e Santa Catarina.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.