Canil da Polícia Federal quer batizar filhotes e pede sugestões de nomes

Animais serão treinados para atuarem, juntos aos agentes, em diversos tipos de operações

Patrulha canina: população pode sugerir nomes com letra ‘P’ para novos integrantes da PF

O Canil Central da Polícia Federal (PF) ganhou uma nova ninhada de filhotes esta semana. São seis machos e cinco fêmeas que serão treinados para atuarem em conjunto aos agentes da corporação em diversos tipos de operações.

E, para batizar a nova ninhada, o Canil Central pede sugestões de nomes que tenham iniciais em “P”. As sugestões podem ser enviadas ao perfil da unidade no Instagram. O Canil Central da PF fica em Brasília.

Os cães da Polícia Federal atuam em operações de barreira e fiscalização, em rodoviárias, portos, aeroportos, fronteiras, embarcações, além de serem utilizados em apoio às atividades de outros órgãos quando solicitado.

O treinamento da “Patrulha Canina Federal” começa após os 45 primeiros dias de vida dos animais. Inicialmente, os treinamentos são coletivos.

Os animais recebem uma série de cuidados. Há um posto de veterinária no Canil Central da PF. Os cachorros são vacinados e tomam remédios contra vermes e pragas.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.

Ouvindo...