‘Não é uma data comemorativa’, diz Janja sobre o 8 de janeiro

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, acompanhou, nesta sexta-feira (5), as obras de conservação da Praça dos Três Poderes

Conta da primeira-dama Janja no X sofreu ataque hacker nessa segunda-feira (11)

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou que a defesa da democracia é a principal mensagem do dia 8 de janeiro, que na avaliação dela, não é uma data comemorativa. Janja acompanhou, nesta sexta-feira (5), as obras de conservação realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na Praça dos Três Poderes. Ao ser questionada sobre as memórias do dia 8 de janeiro, a primeira-dama enfatizou a importância da data. “O sentimento é o de que a democracia, realmente, foi mais forte. Os Três Poderes se mantiveram firmes na defesa da democracia. Isso foi o mais importante. O 8 de janeiro não é uma data para ninguém vir aqui comemorar, o 8 de janeiro é uma data para lembrar sempre que a democracia é o que vale a pena defender”, destacou.

Janja reclamou da conservação da Praça dos Três Poderes, apontada por ela como o principal ponto turístico da capital federal. “Nós conversamos com o GDF para realizar a limpeza da praça porque a grama está quase com um metro de altura. Vamos recuperar a praça porque a Praça dos Três Poderes é um símbolo da democracia”, afirmou.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Ouvindo...