Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Belém é oficializada sede da COP 30. Evento acontece em novembro de 2025

Será a primeira vez que a Amazônia sediará evento

marina silva cop 30

A ministra Marina Silva durante reunião que oficializou a organização brasileira

Estevam/PR

Belém (PA) foi confirmada formalmente, nesta segunda-feira (11), como sede da COP 30 (Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). O evento deve acontecer entre 10 e 21 de novembro de 2025.

A decisão foi tomada por consenso durante reunião na COP 28, em Dubai. Será a primeira vez que a Amazônia, bioma essencial para o combate à mudança do clima, sediará uma COP.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp

“Estou especialmente tocada pela indicação da Amazônia, onde nasci e cresci, para receber esta conferência. A Amazônia é um símbolo vivo da semente que plantamos na Rio 92. Uma região onde é evidente a conexão entre as três convenções que assinamos naquela ocasião: a Convenção de Biodiversidade, a Convenção-Quadro de Clima e a Convenção sobre Desertificação. A Amazônia nos mostra o quanto as convenções estão entrelaçadas nos seus desafios, mas também nas soluções sinérgicas que abarcam”, disse Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais