Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Incêndio mata 9 pessoas em acampamento do MST, e Lula envia ministro para prestar apoio às famílias

Incêndio no Acampamento Terra e Liberdade, no Pará, aconteceu na noite desse sábado (5); presidente do Incra acompanhará o ministro Paulo Teixeira no local

mst-acampamento-terra-liberdade-incendio

Incêndio deixou nove mortos no Acampamento Terra e Liberdade, no Pará, nesse sábado (9)

Reprodução | Facebook | MST

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, embarca neste domingo (10) rumo a Parauapebas, no Pará, onde um incêndio matou nove pessoas em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesse sábado (9). Teixeira viaja com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para prestar apoio às famílias das vítimas.

No início do dia, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA), disse que o Corpo de Bombeiros está investigando as causas do incêndio e garantiu que prestaria o apoio necessário ao município.

Informações veiculadas pelo MST revelam que o incêndio começou após um erro na instalação da rede de internet no acampamento, e uma descarga de energia elétrica teria atingido barracos que, em seguida, pegaram fogo. O movimento confirmou, até este domingo à tarde, as mortes de seis moradores do acampamento e de três funcionários da G5 Internet, operadora responsável pelo serviço.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais