O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou estar otimista para a votação da privatização da Sabesp, companhia de saneamento e fornecimento de água no estado. A proposta está na pauta da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que deve iniciar a sessão para votá-la nesta noite de quarta-feira (6).
“A expectativa é a melhor possível para a aprovação. Temos a quantidade de votos necessária, temos maioria, agora é torcer para dar tudo certo”, afirmou após cumprir agenda com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A privatização da companhia de água é uma das principais pautas do governador de São Paulo, mas, a proposta é alvo de críticas de parlamentares da oposição. Nessa quarta-feira pela madrugada, os deputados estaduais concluíram a discussão sobre o projeto de lei e marcaram a votação para o início desta noite.
O governo paulista espera que, com a aprovação da privatização, a Sabesp invista cerca de R$ 66 bilhões para garantir a ampliação do tratamento de água e do fornecimento para a população.