Ouvindo...

Tebet nega ter sido sondada para assumir Ministério da Justiça

Pasta deve trocar comando caso Flávio Dino seja aprovado para assumir vaga no STF

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet nega ter sido sondada ou convidada para assumir a pasta de Justiça e Segurança Pública do governo federal. Em conversa com jornalistas, na manhã desta terça-feira (28/11), ela disse que a designação de ministro “é um ato personalíssimo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O nome da ministra passou a ser veiculado para trocar de ministério após Flávio Dino ser indicado para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Vale lembrar que a indicação de nomes de ministros é um ato personalíssimo do presidente da República. Ele é que tem que analisar dentro desse tabuleiro de xadrez, chamado de política, quais são as melhores peças a serem movidas. Estou muito tranquila de dizer que o presidente Lula tomará a decisão mais acertada”, disse a ministra, completando:

“Não vamos esquecer que o Ministério da Justiça ainda tem titular. Neste momento não é hora de falar de ocupação de novos cargos, nem de nomeação. Não há vacância. Não fui sondada, não fui convidada. Estou no Ministério do Planejamento e Orçamento à convite do presidente Lula, como ele disse, da cota pessoal dele.”

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais