Ouvindo...

Times

Dino agradece mensagens de apoio: ‘sigo fiel aos meus princípios’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou na noite desta quarta-feira (15) a respeito das mensagens de solidariedade que recebeu de autoridades, incluindo o presidente Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu nesta quarta-feira (15) a onda de mensagens de apoio, incluindo a que foi enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou que segue independente e fiel aos seus princípios. Dino foi alvo de críticas de parlamentares de oposição ao governo por conta da presença da esposa de um líder de uma facção criminosa no Palácio da Justiça, em Brasília, em duas agendas com os secretários de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, e de Políticas Penais, Rafael Velasco. “A todos e a cada um, agradeço muito. Seguimos juntos. O resto não tem importância. Como dizia meu saudoso pai, “efeito de um redoxon em uma piscina olímpica.” Sigo do mesmo jeito, animado, sem medo, independente, fiel aos meus princípios. E rezando todos os dias”, afirmou Dino, em uma publicação nas redes sociais.

O ministro Flávio Dino afirmou que não esteve reunido com Luciane Barbosa Farias, que é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, apontado pela polícia como uma das lideranças do Comando Vermelho no Amazonas. Após a polêmica, o Ministério da Justiça e Segurança Pública implementou novas regras de acesso aos visitantes.

Com as novas regras, o acesso de visitantes só será permitido em agenda institucional que comunicar, com antecedência mínima de 48 horas da agenda, os nomes de todos os participantes e acompanhantes da agenda, com CPF, devendo formalizar o pedido por e-mail institucional do órgão ou da instituição responsável pela agenda.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais