Ouvindo...

Times

Simões anuncia que Minas Gerais sediará Copa do Mundo de Mountain Bike em 2024

Vice-governador, Professor Mateus, e secretário de Cultura, Leônidas Oliveira, assinaram acordo em Paris neste sábado (4)

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões (Novo), e o secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, anunciaram neste sábado (4), durante agenda em Paris, na França, que a cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, será uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike em 2024.

É a primeira vez que o evento, promovido pela Warner Bros Discovery Sports, será realizado no estado.

“Conseguimos negociar com a Warner para que uma etapa do mundial fosse para Minas Gerais, e a cidade escolhida foi Araxá. Somente de equipe técnica, são 150 pessoas que vão para lá, além de todos os esportistas, suas equipes, turistas”, ressaltou Professor Mateus.

“Isso é geração de emprego e qualificação para a região como um todo: para a Serra da Canastra, onde há trilhas; e para o Triângulo e Alto Paranaíba, que vão mostrar para o mundo todos os seus cenários naturais e realidade culturais. Essa é mais uma ação para continuar colocando Minas Gerais no lugar em que deve estar: como referência na recepção, na sua cultura, na promoção da sua gastronomia”, completou o vice-governador.

Na França, o vice-governador e o secretário foram recebidos por Chris Ball, vice-presidente de Eventos de Ciclismo, e Rémi Trapero, gerente de Vendas Internacionais para América Latina, ambos da Warner Bros. Discovery Sports.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais