O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o assassinato de uma adolescente de 17 anos durante um
Pouco depois, citando a entrega de cerca de 1.600 unidades do Minha Casa, Minha Vida em quatro estados brasileiros nesta manhã, o presidente insistiu no assunto e reforçou ser preciso restringir a facilidade do acesso às armas para adolescentes e para o público infantil. “Quando eu pedi para o ministro Jader Filho [Cidades] colocar bibliotecas em todas as unidades habitacionais, era para democratizar a leitura. Criança não é pra ter acesso a arma. É pra ter acesso aos livros”, publicou.
Após o ataque praticado pelo adolescente de 16 anos em São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prestou solidariedade às vítimas e às famílias e informou que o Laboratório de Crimes Cibernéticos apoiará a polícia paulista na investigação do caso.
Ataque em São Paulo. Uma adolescente de 17 anos morreu e outras duas de 15 anos foram baleadas durante um ataque a tiros cometido por um rapaz de 16 anos na Escola Estadual Sapopemba, na zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira. Um terceiro estudante, de 18 anos, sofreu ferimentos ao fugir.