Ouvindo...

‘Criança não é pra ter acesso a arma’, escreve Lula após lamentar ataque em escola de São Paulo

Uma adolescente de 17 anos morreu durante o ataque na escola de Sapopemba, em São Paulo, nesta segunda-feira (23); outros três estão feridos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque ocorrido em escola de São Paulo nesta segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o assassinato de uma adolescente de 17 anos durante um ataque na Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, que deixou outros três feridos na manhã desta segunda-feira (23). O petista afirmou reiteradamente nas redes sociais que armas não podem ser acessíveis para crianças e adolescentes. “Recebi com muita tristeza a notícia do ataque”, escreveu Lula. “Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”, completou no início da tarde.

Pouco depois, citando a entrega de cerca de 1.600 unidades do Minha Casa, Minha Vida em quatro estados brasileiros nesta manhã, o presidente insistiu no assunto e reforçou ser preciso restringir a facilidade do acesso às armas para adolescentes e para o público infantil. “Quando eu pedi para o ministro Jader Filho [Cidades] colocar bibliotecas em todas as unidades habitacionais, era para democratizar a leitura. Criança não é pra ter acesso a arma. É pra ter acesso aos livros”, publicou.

Após o ataque praticado pelo adolescente de 16 anos em São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prestou solidariedade às vítimas e às famílias e informou que o Laboratório de Crimes Cibernéticos apoiará a polícia paulista na investigação do caso.

Ataque em São Paulo. Uma adolescente de 17 anos morreu e outras duas de 15 anos foram baleadas durante um ataque a tiros cometido por um rapaz de 16 anos na Escola Estadual Sapopemba, na zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira. Um terceiro estudante, de 18 anos, sofreu ferimentos ao fugir.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.