Ouvindo...

Eleições na Argentina: votação presidencial é encerrada com 75% de participação

Centros de votação fecharam às 18h deste domingo (22)

A participação eleitoral era de 74% na hora do fechamento, de acordo com a Câmara Nacional Eleitoral

Os centros de votação para as eleições presidenciais na Argentina fecharam neste domingo (22) às 18h locais (mesmo horário de Brasília), em um dia que transcorreu com tranquilidade e foi marcado pela irrupção do candidato ultraliberal Javier Milei.

A participação eleitoral era de 74% na hora do fechamento, de acordo com a Câmara Nacional Eleitoral, embora esse número deva aumentar ligeiramente, pois os eleitores que ainda estavam na fila têm o direito de votar.

Cinco candidatos disputam as eleições presidenciais. São eles: Sergio Massa (Unión por la Patria), Javier Milei (La Libertad Avanza), Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), Juan Schiaretti (Hacemos por Nuestro País) e Myriam Bregman (Frente de Izquierda).

Os três primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, Bullrich, Milei e Massa compareceram às urnas neste domingo. O candidato libertário à presidência da Argentina Javier Milei votou em meio a uma multidão de apoiadores na sede da Universidade Tecnológica Nacional, em Palermo.

*Com informações da AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.