A impossibilidade de se reunir, nesta quarta-feira (18), com o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), fez o prefeito Rafael Freire (PSB), de Alpinópolis, no Sul de Minas Gerais, desabafar nas redes sociais. Freire foi a Brasília (DF) a fim de se encontrar com Cleitinho, mas não pôde ser recebido pelo parlamentar. O prefeito disse ter sido ironizado por uma assessora do senador.
“Tínhamos agendado previamente uma reunião com o senador Cleitinho, às 13h. Chegando a seu gabinete, fomos informados de que a reunião não aconteceria. Sua assessoria nos recebeu em pé, na porta do gabinete. Ouvi, pasmem, de uma de suas assessoras, a seguinte frase: ‘aqui não é a porta da esperança. O senhor pediu demais, prefeito, e não conseguimos atender a seu pedido”, contou Freire, em vídeo publicado no Instagram.
O político do PSB viajou cerca de 800 quilômetros de Alpinópolis até a capital federal. Procurado pela Itatiaia, Cleitinho classificou a situação como um “mal-entendido”.
“O prefeito havia marcado com a assessoria que, já havia lhe informado da possibilidade de o senador talvez não conseguir atendê-lo no dia de hoje em razão dos compromissos parlamentares da CPMI dos atos de 8 de janeiro e da votação de de um projeto de sua autoria na Comissão de Esportes. Foi dito ao mesmo (o prefeito) que caso Cleitinho ainda estivesse nestes compromissos que a assessoria iria recebê-lo para dar encaminhamento e na medida do possível, atender as demandas apresentadas”, lê-se em nota escrita pela equipe do senador.
Cleitinho venceu na cidade
Segundo o censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em junho deste ano, Alpinópolis tem aproximadamente 18 mil habitantes. Na corrida ao Senado de 2022, Cleitinho obteve 5.875 votos no município. O número corresponde a 54,86% dos eleitores da cidade.
“Essa não é a política que acredito é não é a política que o mineiro merece”, protestou o prefeito.
A equipe de Cleitinho disse lamentar o ocorrido. “Já tentamos contato com o mesmo (o prefeito) para verificar o que teria ocorrido que o deixou desconfortável, porém o mesmo não retornou ligações e recados, preferindo expressar seu descontentamento através das redes sociais”, aponta outro trecho do comunicado enviado à reportagem.