Ouvindo...

Bolsonaro cita acordo para eleições de 2024 e nega crise com Zema: ‘Não teve nenhuma briga’

Ex-presidente e governador se encontraram neste sábado (7) para um café da manhã em uma padaria da Pampulha

Governdor Zema e ex-presidente Bolsonaro se encontraram para tomar café na Pampulha

Após duas semanas com trocas de alfinetadas e ataques nas redes sociais entre os filhos de Jair Bolsonaro - Carlos e Eduardo - e o governador Romeu Zema (Novo), o ex-presidente afirmou que não houve nenhuma briga com o chefe do Executivo mineiro e espera chegar a acordos com Zema para estarem juntos nas eleições municipais de 2024 em várias cidades mineiras.

“Não teve nenhuma briga. Da minha parte não teve problema nenhum. É comum, de vez em quando, termos posições diferentes, mas está tudo bem”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente e o governador tomaram café da manhã juntos neste sábado (7), em uma padaria na região da Pampulha. Zema também negou qualquer distanciamento de Bolsonaro e defendeu a união da direita para as eleições do próximo ano.

“Queremos que a direita avance muito ano que vem. Já falei com o presidente, ele vai estar atuando muito nas eleições municipais. A direita vai avançar”, afirmou Zema.

Segundo Bolsonaro, um acordo com o governador trata das cidades onde não acontece o segundo turno das eleições: “As cidades onde não tem segundo turno, nossa ideia é que se tivermos candidato, vamos buscar um acordo, ou então a terceira via acaba levando”.

Críticas nas redes

Nas duas últimas semanas, após o governador citar diferenças dele em relação a Bolsonaro, os filhos do ex-presidente usaram as redes sociais para criticar Zema.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) chegou a chamar o governador de Minas de “insosso e malandro” nas redes sociais. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) também criticou Zema em suas redes.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.