Ouvindo...

PGR terá mulher no comando interino a partir de quarta-feira(27) com fim do mandato de Augusto Aras

Elizeta Maria Ramos é a vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal e, conforme o regimento do Ministério Público, é quem ocupa o cargo quando ainda não há sucessor.

Sub-procuradora federal Elizeta Ramos

A subprocuradora-geral Elizeta Ramos deve assumir interinamente o posto de procuradora- geral da República a partir desta quarta-feira(27) com o fim do mandato do atual procurador-geral Augusto Aras. Elizeta é a vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal e, conforme o regimento do Ministerio Público, é quem ocupa o cargo quando ainda não há sucessor.

Aras fez um discurso de despedida na última quinta-feira(21) no Supremo Tribunal Federal em que citou ações à frente do cargo e disse que a PGR sofreu com o que chamou de “falsas narrativas”.

O mandato de procurador-geral é de dois anos com possível recondução. o posto é considerado estratégico porque cabe a PGR propor investigações e processos contra autoridades com foro privilegiado, entre elas, presidente da República, deputados e senadores.

Repórter da Itatiaia em Brasília