O presidente dos diretórios estadual e municipal do PSD, deputado Cássio Soares, afirmou que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, é o “candidato natural” do partido para a disputa pela reeleição no ano que vem. Soares não quis confirmar o chefe do Executivo municipal como “pré-candidato”, mas garantiu que o anúncio será feito “no momento adequado”.
“Posso dizer que a candidatura para o ano que vem do prefeito Fuad é uma candidatura natural por ele estar sentado na cadeira, estar prefeito de Belo Horizonte e fazendo um bom trabalho”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o partido também se prepara na formação de uma chapa para a disputa por cadeiras na Câmara Municipal.
“Belo Horizonte, bem sabemos, tem muitos desafios a serem alcançados, problemas a seres resolvidos e o prefeito Fuad está dedicado à solução desses problemas que a população da capital enfrenta. Nós, do partido, estamos preparando essa condição, preparando a nossa chapa de vereadores e, no momento adequado, o prefeito Fuad vai poder fazer o seu anúncio de pré-candidatura”, completou.
Convite a Gabriel Azevedo
O deputado Cassio Soares também descartou que o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte irá se filiar ao partido. Gabriel Azevedo, hoje sem legenda, e desafeto do atual prefeito Fuad Noman foi convidado a integrar os quadros pessedistas por meio do deputado federal Luiz Fernando Faria.
"É uma ação individual do deputado Luiz Fernando, ele deve ter tido os seus motivos, mas não foi uma ação combinada, articulada com os demais membros do partido, nem comigo, que estou presidente estadual e municipal do PSD. Dessa forma, nós caminhamos com o propósito de fortalecimento da gestão e do compromisso político com o prefeito Fuad”, afirmou. .
Partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do ministro Alexandre Silveira, o PSD quer ampliar seu espaço nas Câmaras e Prefeituras do interior de Minas. Nessa quarta-feira (21), ingressaram no PSD Minas os prefeitos de Passos, Diego Oliveira; Piumhi, Doutor Paulo César e de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais.