Ouvindo...

Times

Ana Moser não comparecerá à posse de Fufuca no Ministério do Esporte

Indicado pelo PP, Fufuca foi nomeado para a pasta na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente Lula; cerimônia está marcada para as 18h30

A cerimônia de posse de André Fufuca (PP-MA) no Ministério do Esporte, prevista para as 18h30 desta quarta-feira (13), não terá a presença de Ana Moser, até então à frente da pasta.

A informação foi confirmada pela assessora da ex-ministra.

Fufuca foi nomeado durante a manhã de hoje em uma cerimônia fechada, restrita para aos novos integrantes do governo, familiares e representantes dos partidos, mas uma cerimônia aberta está confirmada para o início da noite.

Na terça-feira (12), ainda como indicado ao cargo, Fufuca foi ao prédio da pasta para iniciar a transição, mas se reuniu apenas com a equipe técnica da pasta. Na ocasião, Moser não estava no prédio e alegou uma agenda de urgência.

Coube ao assessores do ministério do Esporte repassarem a Fufuca as políticas implementadas durante a gestão anterior. Entre elas estão cerca de 30 itens, como os programas Bolsa Atleta Gestante, Bolsa Pódio, Estratégia Nacional para o Futebol Feminino e encaminhamento de todo o orçamento liberado para pagamentos de emendas à parlamentares.

Ana Moser foi anunciada para a pasta do Esporte em 29 de dezembro de 2022. O ministério foi recriado, após ser extinto na gestão de Jair Bolsonaro. A ex-atleta foi a primeira mulher a assumir o posto.

Moser declarou apoio a Lula ainda na campanha e até assumir o ministério não ocupou cargos políticos nem foi filiada a partidos.

A mudança no comando do ministério busca atrair mais votos dos partidos de Centro na Câmara para pautas de interesse do governo.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais