Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula dá posse a três ministros, no Planalto, de forma reservada

Equipe do presidente Lula divulgou que a agenda desta quarta-feira (13) seria apenas uma reunião fechada com Márcio França (PSB), Silvio Costa Filho (Republicanos) e André Fufuca (PP).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar posse nesta quarta-feira (13) a dois novos ministros, além de Márcio França (PSB), que mudou de pasta. A agenda de Lula é tratada pela equipe de comunicação da presidência como reunião fechada, mas líderes partidários e familiares dos novos ministros foram convidados para a cerimônia de posse.

Márcio França deixou a pasta de Portos e Aeroportos para assumir o recém criado ministério das Micro e Pequenas Empresas; O deputado André Fufuca (PP-MA) assume o ministério dos Esportes, enquanto o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) vai chefiar o Ministério dos Portos e Aeroportos.

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), afirmou, na chegada ao Planalto, não enxergar como desprestígio a posse ocorrer de forma reservada.

“Não incomoda de maneira alguma. Cada momento tem sua particularidade. O deputado Silvio Costa foi anunciado na última quarta-feira. Agora, o momento é de trabalho”, pontuou.

Motta disse que a posse de Silvio Costa Filho foi muito bem recebida pela bancada, que segundo o deputado Hugo Motta, seguirá independente.

“A indicação de Silvio vem na esteira de estreitar relação com o partido, para que o partido se estimule a seguir ajudando nas pautas que também interessam ao governo, mas sem alterar a postura de independência”, detalhou. “Nós vamos ajudar o ministro a fazer uma gestão responsável, que tenha avanço significativo na área de logística”, afirmou.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais