O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Minas Gerais pela primeira vez desde que foi eleito novamente para o cargo. Segundo a secretária de Finanças do PT, Gleide Andrade, o presidente viajará ao estado no mês de setembro.
“Será provavelmente no dia 13 de setembro em Belo Horizonte. Mas a agenda ainda não está 100% confirmada. O presidente deve ir a Minas no dia 13 para fazer o lançamento do PAC em Minas”, disse ela em um vídeo publicado nas redes sociais.
A informação também foi confirmada a Itatiaia pelo vice-líder do governo no Congresso Nacional, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Segundo ele, é certo que Lula estará em Minas Gerais no mês de setembro, mas ainda não há definição sobre a data e a agenda.
Leia mais:
Mais cedo, Lula disse que pretendia visitar Minas já na semana que vem, embora não tenha cravado uma data nem dado detalhes da agenda. “Eu vou dia 7 para Índia, para o G20, participo do evento de 7 de setembro, mas essa semana vou ao Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, e quero ver se na próxima semana consigo ir a Minas Gerais e São Paulo, para discutir investimentos no estado de São Paulo”, disse o petista durante a transmissão semanal do programa “Conversa com Presidente”.
O governo federal incluiu todos os pedidos do governo de Minas Gerais no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Foram contemplados, por exemplo, a duplicação da BR-381 e a construção da barragem de Jequitaí, no Norte de Minas.