Ouvindo...

Ministra Anielle Franco cita legado de MC Marcinho durante adolescência com Marielle e lamenta morte do artista

Ministra Anielle Franco está em Angola, onde participa de agendas com o presidente Lula neste sábado (26)

Ministra Anielle Franco lamentou morte de MC Marcinho neste sábado

Carioca e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco lamentou a morte precoce do cantor MC Marcinho, aos 45 anos, neste sábado (26) após dois meses de internação no Hospital Copa D’Or em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, à espera de um transplante de coração. Em publicação nas redes sociais no início da tarde, a ministra citou a presença do ícone do funk em sua adolescência e na da irmã Marielle Franco — vereadora assassinada aos 38 anos em março de 2018.

“Me lembro como se fosse ontem quando eu e Marielle saíamos, ainda adolescentes, para dançar ao som do Príncipe do Funk, na Maré", escreveu Anielle. A ministra ressaltou ainda que o legado do cantor para a arte brasileira continuará vivo.

Morte de MC Marcinho

Funkeiro icônico na cena musical brasileira, MC Marcinho estava internado há dois meses no Rio de Janeiro após ser submetido a uma cirurgia de implante de coração artificial. Ele aguardava na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por um transplante. Entretanto, neste mês, o artista sofreu uma infecção generalizada, o que impediu a realização do procedimento. MC Marcinho deixa quatro filhos.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.