Ouvindo...

Secretário de Educação de BH pede para deixar o cargo

Charles Martins Diniz alegou motivos pessoais para tomar a decisão; prefeito Fuad Noman (PSD) ainda não anunciou substituto

O secretário municipal de Educação de Belo Horizonte, Charles Martins Diniz, pediu para deixar o cargo nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada à Itatiaia pela Prefeitura de BH.

Diniz estava no cargo desde abril deste ano. A exoneração vai ocorrer por motivos pessoais do secretário. Ele é ligado ao ex-deputado federal Marcelo Aro (PP), hoje secretário de Estado de Casa Civil de Minas Gerais.

Há alguns meses, Aro e o prefeito Fuad Noman (PSD) fizeram um acordo. A costura deu, a Aro, a possibilidade de indicar secretários, enquanto vereadores ligados ao político do PP passaram a compor a base aliada à prefeitura na Câmara Municipal.

Charles Diniz substituiu Ângela Dalben, que chefiava a pasta de Educação desde a gestão de Alexandre Kalil, do PSD.

Fuad Noman ainda não anunciou o novo ocupante do cargo.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais