Filiado ao Partido Liberal (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser voz importante na definição das estratégias da legenda na disputa pelas prefeituras de Minas Gerais em 2024. Ele e o presidente nacional da agremiação, Valdemar Costa Neto, se reuniram nesta semana com deputados federais eleitos pelo PL mineiro para debater a próxima disputa eleitoral. O encontro aconteceu na segunda-feira (8), em Brasília (DF), e foi organizado por Domingos Sávio, que integra a bancada liberal na Câmara e assumiu recentemente a presidência estadual dos liberais.
Nascido em Belo Horizonte, o general da reserva Walter Braga Netto, que se candidatou a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, também participou. A conversa contou com as opiniões de parlamentares como Nikolas Ferreira, Eros Biondini, Maurício do Vôlei e Lincoln Portela.
Como já mostrou a Itatiaia, o PL se prepara para lançar candidatos próprios nas principais cidades mineiras. Em Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler é
“Temos o grande desafio de estruturarmos, em todo o interior de Minas, candidaturas majoritárias e de vereança. Para isso, precisamos estar unidos e em sintonia de pensamentos, com o apoio do Bolsonaro e do presidente nacional do partido, para que façamos um grande trabalho no estado”, disse Domingos Sávio.
Valdemar Costa Neto, por sua vez, afirmou que o PL deve seguir, no ano que vem, a ideia de ser oposição ao PT e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O PL é uma grande alternativa para o Brasil resgatar seus valores de defesa da pátria, da família e, especialmente, da boa gestão na área pública”, falou.
Partido quer mais filiados
Domingos Sávio assumiu no mês passado o comando do PL mineiro. De acordo com ele, neste momento, o principal objetivo da cúpula liberal é ampliar o número de filiados em pequenas e médias cidades do estado. De acordo com ele, o partido se articula para construir alianças com outras forças políticas — desde que elas comunguem do que chamou de “pensamento liberal democrático”.
O dirigente afirmou que tarefa de traçar as táticas eleitorais do PL para 2024 “começa em Minas Gerais”.
“A partir das eleições municipais, estaremos nos preparando para resgatar para o Brasil a liberdade e os valores essenciais da democracia que estão em alto risco neste momento”, falou.
Cabo Junio Amaral,
A ida de Sávio para a presidência estadual do PL tornou o ex-deputado José Santana, antigo ocupante do posto, presidente de honra da legenda. Ele ainda é tido