O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem avaliado para a sua chapa à reeleição um candidato a vice-prefeito próximo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo aliados do prefeito, uma pesquisa feita pelo grupo político que defende a reeleição na capital paulista aponta que uma vinculação com o governador é mais vantajosa no cenário eleitoral do que uma relação com Jair Bolsonaro (PL).
Por isso, um nome de perfil conservador, mas moderado, é considerado o ideal para a chapa municipal. Ainda mais que reforce o apoio do governador à reeleição do prefeito.
Nos bastidores, um nome que vem ganhando força é o da deputada federal Maria Rosas, do Republicanos. A professora tem histórico de trabalho social junto a pessoas com deficiência e em situação de rua.
Nos bastidores, apesar de a vinculação com o governador ter maior apelo eleitoral, o prefeito tem demonstrado interesse pelo apoio do PL, de Jair Bolsonaro, partido com o maior tempo de televisão na disputa eleitoral.
Em nome de uma aliança, o prefeito não exclui a possibilidade de ter um nome da sigla na sua chapa à reeleição, até para evitar que seja viabilizada outra candidatura no campo da direita.