Arena MRV: ‘Lendas do Galo’ servirá como termômetro para prefeitura permitir aumento de público

Fuad Noman disse que Executivo municipal avaliará evento-teste neste domingo (16) para prosseguir com próximos passos para a liberação do estádio

Evento-teste da Arena MRV servirá para PBH avaliar próximos passos

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou neste domingo (16) que, se tudo correr bem no jogo das ‘Lendas do Galo’, a Arena MRV poderá receber, nos próximos eventos, um público entre 25 e 30 mil torcedores. A partida comemorativa, que reunirá ex-jogadores do clube alvinegro receberá 20 mil torcedores.

A declaração de Fuad, à Itatiaia, foi concedida durante a inauguração de uma obra de revitalização da praça do Cristo, na manhã deste domingo (16), no bairro Milionários, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

"[Para chegar a] 100% do público vai depender de terem as obras necessárias concluídas e o sistema de segurança concluído. Nós não queremos vitimas em jogos na Arena, queremos o povo satisfeito, feliz e aproveitando. Então, vamos fazer isso paulatinamente”, afirmou Fuad Noman.

Arena MRV: veja a linha do tempo do estádio do Atlético

O prefeito disse, ainda, que o Executivo municipal irá avaliar “todo o processo” neste domingo (16) para definir sobre os próximos passos para a realização de novos eventos no local.

“Hoje estaremos com 20 mil pessoas, que é metade da capacidade, e vamos avaliar todo o processo, todo o modelo das pessoas chegarem, saírem... se der tudo certo, com mais algumas pequenas intervenções, poderemos passar para 25 mil, 30 mil e vamos chegar paulatinamente até o final”, completou o prefeito.

Estreia do Galo na Arena MRV

No início do mês, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, disse que o clube também avaliará a realização do Jogo das Lendas para definir a estreia do Galo na Arena MRV. O objetivo é que esteja tudo pronto para a partida contra o Santos, no dia 19 de agosto.

“O planejamento é que seja contra o Santos. Mas precisamos fazer uma série de coisas até lá. Estamos aguardando as autorizações da prefeitura para o ‘Jogo das Lendas’ para 20 mil pessoas. Veremos como será o comportamento viário, de polícia, do público, etc. No dia seguinte, começo a trabalhar com um evento para 30/35 mil pessoas às 21h30", disse Muzzi em entrevista à Web Rádio Galo, em 5 de julho..

“Para conseguir (estrear contra o Santos), preciso mostrar para a prefeitura que a mobilidade e as ações funcionam. Não queremos fazer este jogo antes das 21h30 para aliviar o trânsito na cidade. Precisamos atender ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para seguir os laudos de seguranças”, complementou.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.

Ouvindo...