O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou neste domingo (16) que, se tudo correr bem no
A declaração de Fuad, à Itatiaia, foi concedida durante a inauguração de uma obra de revitalização da praça do Cristo, na manhã deste domingo (16), no bairro Milionários, região do Barreiro, em Belo Horizonte.
"[Para chegar a] 100% do público vai depender de terem as obras necessárias concluídas e o sistema de segurança concluído. Nós não queremos vitimas em jogos na Arena, queremos o povo satisfeito, feliz e aproveitando. Então, vamos fazer isso paulatinamente”, afirmou Fuad Noman.
O prefeito disse, ainda, que o Executivo municipal irá avaliar “todo o processo” neste domingo (16) para definir sobre os próximos passos para a realização de novos eventos no local.
“Hoje estaremos com 20 mil pessoas, que é metade da capacidade, e vamos avaliar todo o processo, todo o modelo das pessoas chegarem, saírem... se der tudo certo, com mais algumas pequenas intervenções, poderemos passar para 25 mil, 30 mil e vamos chegar paulatinamente até o final”, completou o prefeito.
Estreia do Galo na Arena MRV
No início do mês, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, disse que o clube também avaliará a realização do Jogo das Lendas para definir a
“O planejamento é que seja contra o Santos. Mas precisamos fazer uma série de coisas até lá. Estamos aguardando as autorizações da prefeitura para o ‘Jogo das Lendas’ para 20 mil pessoas. Veremos como será o comportamento viário, de polícia, do público, etc. No dia seguinte, começo a trabalhar com um evento para 30/35 mil pessoas às 21h30", disse Muzzi em entrevista à Web Rádio Galo, em 5 de julho..
“Para conseguir (estrear contra o Santos), preciso mostrar para a prefeitura que a mobilidade e as ações funcionam. Não queremos fazer este jogo antes das 21h30 para aliviar o trânsito na cidade. Precisamos atender ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para seguir os laudos de seguranças”, complementou.