Ouvindo...

Presidente do Novo diz que Zema permanece no partido

Ronnye Antunes se manifestou em resposta à notícia de que governador estaria acertado com o PL

Após conversar com Romeu Zema (Novo), o presidente do Novo em Minas Gerais, Ronnye Antunes, disse na noite desta quinta-feira (6) que o governador não sairá do Partido Novo. O dirigente partidário gravou um vídeo direcionado aos integrantes do partido.

Embora Antunes não mencione diretamente, a declaração é uma resposta à matéria publicada pelo portal Metrópoles mais cedo. A reportagem afirma que lideranças do PL já dão como certa a filiação de Zema à sigla.

Além do PL, o governador de Minas também tem convite para se filiar ao PP. Na quarta-feira (5), Zema se reuniu em Brasília com o presidente da legenda, Ciro Nogueira (PP) e também com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira.

“Todo mundo me ligando preocupado com essa falsa notícia que o governador Romeu Zema sairia do Partido Novo. Acabei de falar com ele e está tudo tranquilo. Ele não sabe nem a origem dessa fake news e garantiu que segue com a gente realizando e transformando as mudanças que a população quer ver”, disse Ronnye Antunes.

Como foi eleito para um cargo majoritário, Zema pode mudar de partido a qualquer momento sem perder o mandato. O Novo não cumpriu a cláusula de barreira na última eleição. Dessa forma, o partido não terá direito a tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão na eleição de 2026 e nem acesso ao Fundo Eleitoral — por opção, a sigla nunca utilizou esse recurso, embora tivesse direito nas eleições passadas.

Leia mais