Ouvindo...

Nikolas compartilha vídeo antigo em que Flávio Dino cita fraudes na eleição do Maranhão

Deputado Nikolas Ferreira usou suas redes para questionar declarações antigas do ministro da Justiça, Flávio Dino

Nikolas Ferreira postou vídeo antigo do ministro da Justiça, Flávio Dino, apontando fraude em eleição do Maranhão

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou suas redes sociais nesta terça-feira (4) para postar um vídeo antigo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), em que ele questiona a lisura da eleição estadual do Maranhão e aponta fraudes na disputa.

O vídeo foi gravado após a vitória de Roseana Sarney (MDB), na eleição de 2010. A emedebista venceu em primeiro turno, com 50,08%. Dino foi o segundo colocado naquela eleição.

“Houve várias modalidades de fraude, algumas já identificadas pela Justiça Eleitoral, pelo Ministério Público, pela imprensa, já foram noticiadas, e nós estamos neste momento em uma atitude de aguardar a ação dessas instituições, porque são fatos documentados, públicos e notórios, que abrangeram todo o período da propaganda eleitoral, com a distribuição de vantagens indevidas, com a compra de votos, tudo isso podendo influenciar o resultado das eleições”, diz Dino no vídeo compartilhado por Nikolas.

O deputado compartilhou ainda postagens antigas atribuídas ao ministro da Justiça citando denúncias de irregularidades nas urnas eletrônicas após as eleições de 2012.

“Então quer dizer que o Ministro da Justiça do Lula não somente questionou, mas afirmou que o resultado das urnas é facilmente alterado? O que será que o TSE acha disso?”, escreveu Nikolas em suas redes.

Nikolas fez críticas à decisão do TSE que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por 8 anos e tentou comparar as declarações de Bolsonaro em reunião com embaixadores no ano passado com as de Flávio Dino em eleições antigas.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para comentar as postagens, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.