O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a indicação da advogada do PT de Minas Gerais, Edilene Lobo, como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação foi confirmada pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, na sessão desta terça-feira (27).
“Antes de iniciarmos quero informar que o Presidente da República acabou de nomear a doutora Edilene Lobo como ministra substituta da Corte do Tribunal Superior Eleitoral”, informou Moraes no início da sessão aberta para julgar ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Em março deste ano, a Itatiaia mostrou que parlamentares e interlocutores do PT de Minas Gerais articularam junto ao governo Lula uma
Edilene Lobo atua, principalmente, nas áreas de direito administrativo, municipal, eleitoral e partidário. Ela já atuou na defesa do diretório estadual do PT e de parlamentares de outras legendas.
Professora de Direito Administrativo e Eleitoral, Edilene Lobo é Doutora em Processo Civil, mestra em Direito Administrativo e com Pós-doutorado em Novas Tecnologias e Instituições de Garantias.