O Partido Liberal (PL) deve ter preferência na escolha de vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), que vai buscar a reeleição na Prefeitura de São Paulo em 2024.
Segundo apuração da CNN, por ter maiores bancadas nos âmbitos nacional e estadual, o PL deve avançar com a indicação do nome que vai compor a chapa.
Ouvido pela CNN, o líder do PL em São Paulo, vereador Isac Felix, destacou que o partido irá reivindicar a indicação a vice-prefeito.
Segundo o parlamentar, ainda não há um nome definido.
“Após a construção de um apoio do partido em torno de Nunes, nada mais justo que buscarmos o posto de vice”, afirmou.
Felix foi um dos defensores do apoio do partido a Nunes em detrimento ao ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL), que desistiu de concorrer após aceno do partido.
Na base da gestão Nunes, o PL disputa espaço com o Republicanos, que deve indicar um nome para a Secretaria Municipal de Habitação, que comanda o Pode Entrar, um dos projetos considerados prioritários pela equipe de Nunes para fortalecer a candidatura.
Na segunda-feira (19), o prefeito de São Paulo almoçou com o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O parlamentar também pediu a indicação a vice na chapa de Nunes.
O nome citado na reunião foi o da deputada federal Maria Rosas, que está no segundo mandato na Câmara dos Deputados.
Outra possibilidade aventada foi a indicação de João Farias, ex-secretário municipal de habitação em São Paulo.