O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse nesta terça-feira (13) que o projeto da prefeitura é construir o que ele chamou de “bairro padrão” no terreno do aeroporto Carlos Prates, que foi desativado em abril. A área está localizada no bairro Padre Eustáquio.
“Se depender da prefeitura, ali será um novo bairro. Moderno, novo, com um belo parque para as pessoas aproveitarem, áreas de esporte para as crianças e adultos utilizarem, equipamentos públicos, como UPA, posto de saúde, escolas, creches, moradia popular e também de um nível mais elevado que pode acontecer lá”, disse o prefeito em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Leia mais:
Ele afirmou que basta o governo federal concluir o trâmite burocrático e ceder o terreno à Prefeitura de Belo Horizonte para que as obras comecem. O prazo para transferência, como já mostrou a Itatiaia, é o mês de setembro.
“Tão logo chegue o momento de assinar o documento nós começamos a obra. Vamos começar pelo parque, depois serviços públicos e aí vamos construir devagarinho, etapa por etapa”, disse Fuad Noman.
Ele declarou também que a construção do novo bairro não trará problemas de mobilidade urbana. “Vamos criar condições para a melhoria do trânsito e para o transporte coletivo chegar. Ali perto tem uma área que nós vamos fazer uma estação de ônibus, em um terreno chamado São José, para levar o passageiro até lá e desobstruir o caminho”, concluiu o prefeito.