Ouvindo...

Valdemar sai em defesa de Bolsonaro no TSE e diz que eleição de 2026 será ‘passeio’ para a direita

Presidente do PL diz não acreditar que TSE torne Bolsonaro inelegível; julgamento está marcado para 22 de junho

Valdemar Costa Neto defendeu Bolsonaro de ação que será julgada no dia 22 de junho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro - que terá uma ação julgada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 22 de junho. O ex-presidente pode ser considerado inelegível pelos próximos oito anos, caso condenado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-deputado critica “exageros do Judiciário” e diz não acreditar que o TSE irá cassar os direitos políticos de Bolsonaro.

“Como é que você vai condenar um presidente pelo que ele falou? Ele não cometeu nenhum erro. Não é nada de corrupção, de ter cometido erro em uma lei. Isso não existe”, dispara Costa Neto.

No vídeo, Valdemar pede que a direita se una, para que possa voltar ao poder nas eleições de 2026.

“Eu, como presidente do maior partido de direita do Brasil, tenho um apelo para fazer: vamos nos unir, temos que caminhar juntos para atingirmos os nossos objetivos. E vocês poderão contar sempre com o PL para isso e com o trabalho do seu presidente, mesmo fazendo as coisas que não gosto de fazer. Eu faço porque tenho que defender nosso partido. Se nós nos unirmos, vai ser um passeio em 2026", afirmou.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.