Ailton Vilela, ex-deputado estadual de Minas Gerais, morreu nessa terça-feira (6). Vítima de complicações decorrentes do tratamento de um câncer, ele tinha 89 anos. O sepultamento do corpo do político vai ocorrer nesta quarta-feira (7), em um cemitério de Três Corações, no Sul do estado. Ele, aliás, chegou a ser prefeito da cidade.
Vilela exerceu três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre 1991 e 2003. No Parlamento Mineiro, ele representou o extinto Partido Democrata Cristão (PDC).
O ex-parlamentar foi prefeito de Três Corações entre 1983 e 1988. Antes, foi vereador da cidade e vice-prefeito. Natural de São Bento Abade, Vilela também atuou como comerciante.
Em vigor desde 1999, a lei que criou o Programa de Apoio ao Pequeno Produtor de Leite do Estado é fruto de projeto apresentado por Vilela.
A prefeitura de Três Corações emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. “Durante sua administração à frente da prefeitura, contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade com destaque para a duplicação da Av. Rei Pelé e a construção do Ginásio Pelezão”, lê-se no comunicado.
Leia também:
Zema sob pressão por recomposição salarial: ‘segurança vai tirar o pé do acelerador’, diz Sargento Rodrigues