Uma servidora do Palácio do Planalto confirmou em depoimento à Polícia Federal que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recebeu, em mãos, um pacote de joias do governo da Arábia Saudita no dia 29 de novembro de 2022. A funcionária pública trabalha no Gabinete Adjunto de Documentação Histórica do Palácio do Planalto, conforme revela o jornal O Estado de S. Paulo.
As joias em questão fazem parte do segundo estojo de joias, e continha relógio, caneta, anel, abotoaduras e um rosário árabe.
A versão da servidora contrasta com as declarações de Michelle sobre o assunto. No início de março, quando foi revelado que um conjunto de joias avaliadas em R$ 16,5 milhões seria um presente para a ex-primeira-dama, ela ironizou em uma publicação no Instagram.
“Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória”, publicou Michelle Bolsonaro em um story no Instagram.
O segundo estojo com joias - que teria sido recebida por Michelle, em mãos - não foi apreendido pela Receita Federal. Ela conseguiu entrar no país e foi parar no acervo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os itens foram devolvidos depois de uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).