O ex-deputado federal Lucas Gonzalez (Novo) foi nomeado nesta quinta-feira (20) para um cargo na vice-governadoria do governo de Minas.
Ele receberá cerca de R$ 10,9 mil para atuar em cargo de Assessoramento estratégico, com uma jornada de trabalho semanal de 40 horas. Ele vai trabalhar com o vice-governador Mateus Simões (Novo).
“O propósito principal será auxiliar o governador e vice governador na articulação com autoridades políticas do Estado de Minas Gerais, focado em prefeitos e vereadores. Minas é muito grande, existem várias demandas legítimas e necessárias. A ideia é melhorar e aproximar ainda mais o Governo de cada um dos 853 municípios de Minas e suas demandas”, disse Gonzalez à reportagem da Itatiaia.
Gonzalez deve assumir uma vaga na Secretaria Geral do governo estadual quando a reforma administrativa, aprovada na quarta-feira (19) pela ALMG, for sancionada pelo governador Romeu Zema.
O empresário se elegeu deputado federal em 2018 e era apontado internamente como um dos principais nomes do Partido Novo em Minas. No entanto, na eleição do ano passado, Gonzalez recebeu 41.833 votos e não conseguiu se reeleger na Câmara dos Deputados.