A ministra Nísia Trindade já definiu quem vai chefiar a Superintendência do Ministério de Saúde em Minas Gerais. Trata-se de Maflávia Ferreira, ex-secretária municipal de Saúde de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha.
A nomeação de Maflávia já consta, inclusive, no Diário Oficial da União (DOU). A escolha dela para o cargo foi publicada na edição de 13 de abril do documento.
Ligada ao PT, Maflávia foi, também, secretária de Saúde em Itaobim, outra cidade do Vale do Jequitinhonha. A equipe de Nísia Trindade tem outros petistas de Minas: Helvécio Magalhães, um deles, atua como secretário de Atenção Especializada da pasta.
Há, ainda, Rodrigo Leite, ex-vice-presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Ele foi escolhido para coordenar o setor de Serviços, Informação e Conectividade da pasta.
Maflávia Ferreira, na prática, está subordinada à Subsecretaria de Assuntos Administrativos, da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Formada em Farmácia, ela atuou, também, no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Urgência-Macro Nordeste/Jequitinhonha (Cisnorje). Foi, ainda, vereadora de Itaobim.