Nísia nomeia ex-secretária de Teófilo Otoni para representar Ministério da Saúde em MG

Maflávia Ferreira, de experiências em cargos estratégicos no Vale do Jequitinhonha, vai atuar em pasta que já tem outros representantes de Minas

Maflávia

A ministra Nísia Trindade já definiu quem vai chefiar a Superintendência do Ministério de Saúde em Minas Gerais. Trata-se de Maflávia Ferreira, ex-secretária municipal de Saúde de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha.

A nomeação de Maflávia já consta, inclusive, no Diário Oficial da União (DOU). A escolha dela para o cargo foi publicada na edição de 13 de abril do documento.

Ligada ao PT, Maflávia foi, também, secretária de Saúde em Itaobim, outra cidade do Vale do Jequitinhonha. A equipe de Nísia Trindade tem outros petistas de Minas: Helvécio Magalhães, um deles, atua como secretário de Atenção Especializada da pasta.

Há, ainda, Rodrigo Leite, ex-vice-presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Ele foi escolhido para coordenar o setor de Serviços, Informação e Conectividade da pasta.

Maflávia Ferreira, na prática, está subordinada à Subsecretaria de Assuntos Administrativos, da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Formada em Farmácia, ela atuou, também, no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Urgência-Macro Nordeste/Jequitinhonha (Cisnorje). Foi, ainda, vereadora de Itaobim.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.

Ouvindo...