O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um sobrevoo pelas cidades da região norte de São Paulo, atingidas por fortes temporais nos últimos dias. Ao menos 36 pessoas morreram e cerca de 2.500 pessoas tiveram que deixar suas casas.
Lula se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e o prefeito da cidade de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). Em pronunciamento à imprensa, o presidente prometeu reconstruir as casas de moradores que ficaram desalojados ou desabrigados.
“Dessa vez você vai ter certeza que os problemas de construção de casas vai acontecer de verdade. Você tem que arrumar um terreno mais seguro para a gente dizer às pessoas que vocês vão voltar a ter o ninho de vocês”, disse ao prefeito.
O presidente também ressaltou o encontro entre políticos de partidos diferentes para resolver o problema dos atingidos pelas chuvas.
“Eu queria mostrar para vocês uma cena que há muito tempo não se via no Brasil. Governador, prefeito e presidente na frente de um microfone em função de uma coisa comum que atinge a todos nós. É uma demonstração específica de que é possível a gente exercer nossa função na democracia, mesmo que a gente pertença a partidos diferentes. O bem comum é mais importante que qualquer divergência que a gente possa ter”, afirmou Lula.
“A eleição acabou”, completou.