Ouvindo...

TCE marca data para posse de Agostinho Patrus como conselheiro

Presidente da Assembleia foi eleito pelos pares em votação que ocorreu em outubro do ano passado.

Agostinho Patrus foi eleito para vaga no Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) marcou para 2 de fevereiro a posse do presidente Agostinho Patrus (PSD). Ele foi eleito, em outubro, pela Assembleia Legislativa, para assumir cargo de conselheiro do órgão.

A cerimônia ocorrerá na sede do TCE, na região centro-sul de Belo Horizonte, a partir das 9 horas da manhã. O mandato de Agostinho à frente da Assembleia termina no dia anterior, dia 1º de fevereiro, quando será escolhida a composição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo estadual, incluindo o novo presidente.

Agostinho Patrus se lançou candidato a uma vaga no TCE no ano passado, depois de abrir mão da vaga de candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Alexandre Kalil (PSD). O vice escolhido na chapa que saiu derrotada nas eleições de outubro foi o também deputado estadual André Quintão (PT), que assumiu este ano um cargo em uma secretaria no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Em votação realizada após o primeiro turno das eleições, Agostinho recebeu votos favoráveis de 67 parlamentares. Apenas dois votaram contra.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.